Carregando...

MENSAGEM DA SAA

Prezado(a) Aluno(a),

Adesão da UnB à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e acesso a eduroam (education roaming)

Após a adesão da UnB à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), o Centro de Informática disponibiliza para toda comunidade o acesso a eduroam (education roaming), serviço mundial de acesso seguro à internet sem fio cujo objetivo é facilitar o roaming da comunidade acadêmica pelo mundo e da CAFe, no acesso aos diversos serviços entre eles o Portal de Periódicos da CAPES, que poderá ser acessado de qualquer lugar, não necessitando mais do uso de proxy.

Para maiores informações acesse:

CAFe/CAPES

EDUROAM

O ensino de pós-graduação tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e profissionais de alto nível. Abrange programas de pós-graduação stricto sensu (Cursos de Mestrado, Mestrado Profissionalizante e Doutorado) e lato sensu (Cursos de Especialização)

Os programas de pós-graduação stricto sensu são abertos a candidatos que preencham os requisitos estabelecidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UnB.

O Mestrado objetiva a competência científica, contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores.

O Mestrado Profissionalizante objetiva à formação de profissionais com competência para o mercado de trabalho. Articula as atividades de ensino com aplicações de pesquisas, de forma diferenciada e flexivel. Tem estrutura curricular vinculada à especificidade do curso com um tempo de titulação mínima de 1 ano. É auto-financiado a partir de convênios ou de parcerias com órgãos governamentais ou não governamentais.

O Doutorado objetiva formar profissionais de alto nível que atuem como pesquisadores e/ou docentes.

Os Cursos de Especialização (pós-graduação lato sensu) têm por objetivo preparar profissionais graduados em setores específicos de estudos, abrangendo atividades práticas e teóricas. São regidos pelas normas do CEPE e do Conselho Nacional de Educação (CNE). Cada curso, objeto de um projeto específico, tem um coordenador responsável pelo seu funcionamento acadêmico e administrativo. Os cursos de especialização têm duração mínima de 360 horas e não há exigência de dedicação exclusiva dos alunos.

Secretaria de Administração Acadêmica SAA

Centro de Informática CPD