Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

TEORIA E PRÁTICA DOCENTE EM ADMINISTRAÇÃO 1DISCIPLINA 381471

VER OFERTA

ÓrgãoFACE Faculd. de Economia, Administração e Contabilidade
Código381471
DenominaçãoTeoria e Prática Docente em Administração 1
NívelMestrado
Início da Vigência em2008/1
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
EmentaInício da Vigência em 1971/2

EFICIENCIA, EFICACIA E EFETIVIDADE DO ENSINO SUPERIOR, OBJETIVOS
INSTRUCIONAIS E FORMATIVOS DO ENSINO SUPERIOR; CONTEXTO ENSINO-APRENDI-
ZAGEM; AVALIACAO DE APRENDIZAGEM; PECULIARIDADES DO ENSINO DA ADMINIS-
TRACAO.

ProgramaInício da Vigência em 1971/2

1 - PRESSUPOSTOS METODOLOGICOS.
1.1 - CONCEITUACAO DE EFICIENCIA, EFICACIA E EFETIVIDADE NO ENSINO
SUPERIOR.
1.2 - A DIMENSAO SOCIO-TECNICA DO ENSINO SUPERIOR.
1.3 - A INSERCAO SOCIAL E HISTORICA DO ENSINO SUPERIOR NO AMBIENTE.
2 - CONTEXTO ENSINO-APRENDIZAGEM.
2.1 - O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ENTRE A ADOLECENCIA E A IDADE
ADULTA.
2.2 - APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA VISAO CRITICA DO UNIVERSO SUPE-
RIOR.
3 - PECULIARIDADES DO ENSINO DA ADMINMISTRACAO.
3.1 - ENTRE A TEORIZACAO ESTERIL E A PRATICA ESTERILIZANTE.
3.2 - A NECESSIDADE DA ABSTRACAO.
3.3 - O CHOQUE DA TRANSICAO ESCOLA-EMPRESA.

BibliografiaInício da Vigência em 1971/2

CARVALHO, M. P.ALEGRE 1a. ED.
EFICACIA DO ENSINO UNIVERSITARIO UFRGS 1982
BLOOM, B. P.ALEGRE 1a. ED.
TAXIONOMIA DE OBJETIVOS EDUCACIONAIS GLOBO 1956
DAVIS, J. R. 1a. ED.
TEACHING STRATEGIES FOR THE COLLEGE
CLASSROOM WESTIREW 1976
BEARD, R. MIDD
TEACHING AND LEARNING IN HIGHER EDUCA-
TION PENDUIN 1972
WHEELER, A. e FOX, W. S.PAULO 1a. ED.
MODIFICACAO DO COMPORTAMENTO; GUIA DO
PROF. PARA FORMULACAO DE OBJ. INSTRU-
CIONAIS. EPU 1974
ESTEVES, O. RIO 1a. ED.
TESTES, MEDIDAS E AVALIACAO ARTES 1973
BORDENAVE, D. PETROP. 1a. ED.
ESTRATEGIAS ENSINO-APRENDIZAGEM VOZES 1977