Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AMBIENTAIS E MARKETING AMBIENTALDISCIPLINA 203271

VER OFERTA

ÓrgãoFUP UnB - Faculdade de Planaltina
Código203271
DenominaçãoComercialização de Produtos Ambientais e Marketing Ambiental
NívelGraduação
Vigência2008/2
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
Ementa

Introdução ao Marketing, Ferramentas do Marketing, Estratégia de Marketing, Captura de Oportunidades de Marketing, Marketing Ambiental, Marketing Social, Produto Ecológico, Comunicação Ecológica, Turismo Verde e Tópicos avançados em Marketing Ambiental.

Programa

1. Introdução ao Marketing
2. Análise do ambiente de marketing e Filme: Marketing para pequenas empresas
3. Pesquisa de Marketing
4. Elaboração de questionário para pesquisa de Marketing
5. Análise de dados para pesquisa de Marketing Ambiental
6. Introdução ao Marketing Ambiental
7. Os conceitos do Marketing Social e Ambiental
8. Características do Produto Ecológico
9. Comunicação Ecológica, Marketing Verde e Turismo

Bibliografia

Bibliografia básica:
KOTLER, P. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público. Rio de Janeiro: Campus, 1992. 392 p.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall 2006.747 p.

MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing. Uma orientação aplicada. São Paulo: Bookman 2004.

Bibliografia Complementar:
LAVILLE, E. A empresa verde. São Paulo: Õte, 2009. 404 p. 1997. p. 469-494.