Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

PLANEJAMENTO E GESTÃO EM WEBDISCIPLINA 202622

VER OFERTA

ÓrgãoCOM Departamento de Comunicação Organizacional
Código202622
DenominaçãoPlanejamento e Gestão em Web
NívelGraduação
Início da Vigência em2018/2
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
EmentaInício da Vigência em 2018/1

Estudos de métodos, processos criativos em fluxos de trabalho, inovação e projetos experimentais integrados a plataformas digitais no contexto da Comunicação e da Sociedade da Informação

ProgramaInício da Vigência em 2010/1

1. As características, potencialidades e limitações da Web
2. Conceituando um projeto para Web
3. Convergência: a Web e os ativos digitais
4. Globalização e a "atualidade como base para o entendimento da realidade"
5. Complexidade, memória e cibercultura
6. A cultura digital e as teorias da comunicação
7. Comunicação integrada de marketing e o mundo digital
8. A Web e o seu papel na democratização da comunicação
9. As questões éticas e autorais na Web

BibliografiaInício da Vigência em 2018/1

Bibliografia Básica

HALBWACHS, Maurice. A memória coletiva. SP: Centauro, 2006.

JUNG, Carl Gustav. O homem e seus símbolos. RJ: Nova Fronteira, 1964.

KELLNER, Douglas. A cultura da mídia: estudos culturais – identidade e política entre o moderno e o pósmoderno. SP: EDUSP, 2001.

SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. RJ: Record, 2002

Bibliografia Complementar
FLUSSER, Vilem; CARDOSO, Rafael (Org.). O mundo codificado: por uma filosofia do design e da comunicação. SP: Cosac Naify, 2008.
CORRÊA, Roberto. Comunicação integrada de marketing: uma visão global . RJ: Saraiva, 2006.
PEREZ, Clotilde; BARBOSA, Ivan Santo (Orgs.). Hiperpublicidade, v.1: fundamentos e interfaces. SP: Thomson Learning, 2007.
PEREZ, Clotilde; BARBOSA, Ivan Santo (Orgs.). Hiperpublicidade, v.2: atividades e tendências. SP: Thomson Learning, 2008.