Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

FORMATAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM COMUNICAÇÃODISCIPLINA 202614

VER OFERTA

ÓrgãoCOM Departamento de Comunicação Organizacional
Código202614
DenominaçãoFormatação e Gerenciamento de Projetos em Comunicação
NívelGraduação
Vigência2018/2
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
Ementa

Modelos de elaboração, formatação e gerenciamento de projetos de comunicação em organizações.

Programa

Módulo 1
" Social - conceitos e áreas de atuação
" Marketing Social - evolução, histórico, problemas sociais
" Marketing Social - produto, preço, praça, público, promoção
" Projeto de Marketing Social - elaboração, acompanhamento e avaliação
Módulo 2
" Desenvolvimento de projetos audiovisuais - planejamento e estruturação formal
" Projetos para cinema e audiovisual - ferramentas de elaboração e concepção
" Projetos para cinema e audiovisual - mercado audiovisual e estratégias de mobilização de recursos

Bibliografia

Bibliografia Básica

FONTES, Miguel. Marketing social: novos paradigmas. Editora Campus Elsevier, 2008.

KOTLER, Philip, LEE, Nancy. Marketing Social: influenciando comportamentos para o bem. Porto Alegre: Bookman, 2011.

KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan& SETIAWAN, Iwan. Marketing 3.0. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

Bibliografia Complementar

KOTLER, P. & ROBERTO, E. L. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento social. Rio de Janeiro: Campus, 1992.
MELO Neto, Francisco Paulo de, FRÓES, César. Responsabilidade Social e Cidadania Empresarial. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.

VAZ, Gil Nuno. Marketing Institucional: O mercado de idéias e imagens. São Paulo: Pioneira, 1997.

ZENONE, Luiz Claudio. Marketing social. São Paulo: Thomson, 2006.

ZEPPELINI, Marcio. Comunicação: visibilidade e captação de recursos para projetos sociais. São Paulo : Zeppelini Editorial, 2011