Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃODISCIPLINA 201014

VER OFERTA

ÓrgãoCOM Departamento de Comunicação Organizacional
Código201014
DenominaçãoPlanejamento em Comunicação
NívelGraduação
Início da Vigência em2018/2
Pré-requisitos COM 200361 Introdução ao Planejamento OU
DAP 146846 Planejamento Publicitário
EmentaInício da Vigência em 2018/1

Estudo de aspectos endógenos e do macroambiente onde operam as organizações. Aplicação de métodos e técnicas para a delimitação de objetivos comunicacionais e desenvolvimento de planos de comunicação.

ProgramaInício da Vigência em 2010/1

" O planejamento em Comunicação: conceitos
" Tipos, fases e etapas de execução, acompanhamento e avaliação
" Valores e cultura das organizações
" O planejamento de estratégias voltadas para os públicos interno e externo
" Os diversos usos, veículos e ferramentas de aplicação do planejamento
" O planejamento de estratégias voltadas para os diversos mercados
" O planejamento de imagens institucionais
" Os meios de comunicação, as novas tecnologias
" As parcerias estratégicas, as novas mídias sociais

BibliografiaInício da Vigência em 2018/1



Bibliografia Básica


MOTA, Luiz Gonzaga (Org.). Estratégias e culturas da comunicação. Brasília : Editora da UnB, 2002.

LUPETTI, Marcélia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2012. xi, 190 p.

TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. 3. ed., rev. e amp. São Paulo: Atlas, 2010. xvi, 243 p


Bibliografia Complementar

ARGENTI, Paul A. Comunicação empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro: Elsevier, Campus, 2011. xxxii, 379 p.

DUARTE, Jorge (Org.); MOUTINHO, Ana Viela (Colab.). Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica . 4. ed. rev., ampl. São Paulo: Atlas, 2011. xxx, 444 p. ISBN 9788522463619

KUNSCH, Margarida M. K. Planejamento em Relações Públicas na Comunicação Integrada. São Paulo, Summus Editorial, 2002

PHILLIPS, Peter L. Briefing: a gestão do projeto de design. São Paulo: Blücher, 2008. xxii, 183 p.