Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

MARKETING NO AGRONEGÓCIODISCIPLINA 196347

VER OFERTA

ÓrgãoFUP UnB - Faculdade de Planaltina
Código196347
DenominaçãoMarketing no Agronegócio
NívelGraduação
Vigência1988/2
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
Ementa

Definição da função Marketing e sua relação com as demais funções da empresa/organização. Apresentação dos quatro Ps do marketing. Conceitos chaves como Segmentação de mercado, Plano de Marketing e Estratégias de Marketing. Noções de comportamento do consumidor. Ênfase para exemplos e estudos de caso relativos ao agronegócio.

Programa

1. Conceitos básicos de Marketing.
2. Os quatro Ps (produto, distribuição (placement), promoção e preço).
3. Noções de comportamento do consumidor.
4. Segmentação de mercado.
5. Estratégias de Marketing.
6. Estratégias de Marketing no Agronegócio brasileiro.
7. Elaboração do Plano de Marketing.

Bibliografia

KOTLER, P. e ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. Ed. Prentice-Hall Brasil. Rio de Janeiro, 2003
COBRA, M. Marketing Básico. Ed. Atlas. São Paulo, 1997
AAKER D. Administração Estratégica de Mercado. Ed. Bookman. Porto Alegre, 2001
HARTLINE, M e FERREL, O. C. Estratégia de Marketing . Ed. Thomson Pioneira. Rio de Janeiro, 2005