Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

LÍNGUA INGLESA 2DISCIPLINA 142093

VER OFERTA

ÓrgãoLET Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução
Código142093
DenominaçãoLíngua Inglesa 2
NívelGraduação
Início da Vigência em1962/1
Pré-requisitos LET 142085 Língua Inglesa 1
EmentaInício da Vigência em 2020/1

Desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita, de produção oral e escrita e de estruturas gramaticais em nível intermediário da língua inglesa.

ProgramaInício da Vigência em 2020/1

Compreensão Oral:
- compreender detalhes e informação específica;
- reconhecer estruturas gramaticais e expressões idiomáticas;
- compreender a organização do texto falado;
- identificar e compreender etapas, processos e a relação entre ideias.

Produção Oral:
- selecionar, organizar e apresentar informações espontaneamente;
- descrever rotinas, biografias e processos;
- relacionar informação concreta e conceitos abstratos;
- expressar concordância e discordância.

Compreensão Escrita:
- identificar a ideia principal, detalhes e informações específicas;
- fazer inferências a partir de informações contidas no texto;
- ler textos narrativos (rotinas, biografias e processos).

Produção Escrita:
- observar o tema proposto;
- gerar, selecionar, organizar e desenvolver ideias;
- usar elementos textuais de coerência e coesão;
- apresentar colocação, propriedade lexical e uso apropriados;
- escrever textos narrativos: experiências próprias ou alheias, reais ou imaginárias; explicar um processo.

Estruturas Gramaticais:
adjetivos e advérbios; artigos definidos e indefinidos; substantivos contáveis e não-contáveis; determinantes, quantificadores e intensificadores; gerúndios e infinitivos; condicionais mistos (mixed conditionals); wish / if only; preposições; sistema verbal da língua inglesa; voz passiva; verbos frasais (phrasal verbs); conectivos lógicos; "reported speech".

BibliografiaInício da Vigência em 2020/1

Bibliografia Básica
BROWN, G.; YULE, G. Teaching the spoken language: an approach based on the analysis of conversational English. Cambridge: Cambridge University Press, 1983.
LARSEN-FREEMAN, D. Grammar Dimensions: form, meaning, and use (Series). Boston, MA: Heinle & Heinle, 2000.
MacGILLIVRAY, M.; YANCEY, P.; ZETER, J. Mastering skills for the TOEFL iBT. Advanced. Listening. 2 ed. [s.l.]: Compass Tests, [s.d].
O'CONNELL, S. Focus on IELTS. Edinburg: Pearson, 2012, Units 7-12.

Bibliografia Complementar
FOLSE, K. S.; MUCHMORE-VOKOUN, A.; SOLOMON, E. V. Great Paragraphs: an introduction to writing paragraphs. Heinle, 2004.
SWAN, M.; WALTER, K. How English Works: a grammar practice book. Oxford University Press, 2001.
YOUNG, R. E.; BECKER, A. I.; PIKE, K. L. Rhetoric: discovery and change. New York: Harcourt Brace Jovanovich, 1970.