Carregando...

DISCIPLINA Listagem de Ementa/Programa

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO 1DISCIPLINA 120201

VER OFERTA

ÓrgãoFUP UnB - Faculdade de Planaltina
Código120201
DenominaçãoEducação Matemática e Educação do Campo 1
NívelGraduação
Vigência1971/2
Pré-requisitosDisciplina sem pré-requisitos
Ementa

Por que ensinar Matemática? Matemática e práticas sociais de leitura. Tratamento de informação - Pesquisa de Opinião Porcentagem - Introdução à Estatística.

Programa

Matemática e práticas sociais; Tratamento de informação; Educação, matemática e currículo nas Escolas do Campo.

Bibliografia

Referências
AABOE, ASGER. São Paulo, Episódios Da Historia Antiga Da Matemática São Paulo: Ed. SBM, 1981 Brasil.
D'AMBROSIO, UBIRATAN. Educação Matemática: da teoria à prática. Cidade: Papirus Editora, 1996.
DIENES, F. P. Rio De Janeiro Aprendizado Moderno De Matemática. Rio De Janeiro: Ed. Zahur, 1970.
DIENES, F. P. São Paulo As Seis Etapas Do Processo De Aprendizagem Em Matemática. São Paulo: , Ed. Herder, 1972.
Diversos,Vivendo A Matemática. Cidade: Ed. Scipione, 1986.
KLESIE, MORRIS. São Paulo O Fracasso Da Matemática Moderna. São Paulo: Ed. Ibrasa, 1976.
KNIJNIK, GELSA. Educação matemática, culturas e conhecimento na luta pela terra. Cidade: ,EDUNISC, 2006.
KNIJNIK, GELSA. WANDERER, FERNANDA, OLIVEIRA, C. J. Etnomatemática, currículo e formação de professores. Cidade: EDUNISC, 2004.
LUIZ ALBERTO S. Rio De Janeiro. Aplicações da Teoria de Piaget ao Ensino de Matemática , Rio De Janeiro: Ed. Forense, 1977.
Módulos/Apostila Brasília. Um Novo Currículo De Matemática 1a. A 8a. Serie Brasília: Ed. UnB, ano. .